Nosso modo de

pensar e atuar

Somos um ateliê de planejamento estratégico e implementação direcionado por shopper insights. Acreditamos no ganho de se construir estratégias e táticas direcionadas por insights obtidos por meio de um olhar aprimorado para o shopper: O que ele valoriza? O que o move?

A partir do conhecimento da jornada de compra do shopper e do mapeamento da sua cadeia de valor, construímos planos que podem agregar maior satisfação e interação com os produtos, aumentando assim a conversão de vendas.
Atuamos mapeando oportunidades, estruturando processos, planejando, criando, treinando e implementando ações que gerem melhores resultados para todos os envolvidos.

O que fazemos

e como fazemos

Quem nos proporciona

novos desafios...

Como construímos

nossa história e nossos cases...

A Shoppermkt foi fundada em 2009 por Bia Cavalcante, que desenhou uma metodologia de trabalho capaz de unir conceitos acadêmicos e práticos, a fim de que o conhecimento sobre o comportamento do shopper pudesse direcionar estratégias corporativas.

Desde então, sua equipe tem realizado trabalhos em grande parceria com seus clientes, desenvolvendo projetos de maneira personalizada dentro das necessidades e oportunidades encontradas.

Para estar sempre a frente, seus profissionais buscam constante atualização, seja participando de congressos internacionais seja meio de cases e publicações diversas, antecipando tendências e aprimorando métodos de trabalho.

A empresa cresceu de maneira consistente, agregando estrutura e conhecimento para que fosse possível excelência na prestação de serviço.

Em 2013, a empresa abriu um novo braço, com foco em ativações e implementações, a Shoppermkt InAction, dirigida por Cesar Chamie, que traz um repertório de 20 anos no mercado de marketing promocional.

Customer Insight Innovation Center: Criação do conceito do espaço de lojas, com desenho e planogramação de formatos de varejo.

Metodologia e sistema de clusterização de farmácias.

Programa de capacitação aplicado para mais de 500 pessoas no Brasil, México, Argentina, Colombia e Venezuela.Projeto ganhador de James & Burke, em 2012.

Diagnóstico, mapeamento de processos de shopper, gerenciamento por categoria e roadmap para 11 países da América Latina.

Cocriação da formatação da estratégia do modelo
de atendimento.

Desenho estratégico + operacional do modelo de loja 2014 para O Boticário.

“A parceria com a Shoppermkt nos proporcionou uma visão mais abrangente do varejo. Conseguimos ser mais assertivos e eficientes nas estratégias de produtividade utilizadas em nossa rede de lojas. A atuação em conjunto nos possibilita estar sempre em contato com as melhores práticas do mercado varejista a fim de atender, cada vez mais, as necessidades dos nossos clientes’’ - Veronica C. Esteves e Fernanda C. B. Scheidt



Pesquisa Qualitativa, com o uso da exclusiva metodologia Point of Decision™, que forneceu um profundo entendimento sobre o shopper e sua jornada de compra. Uma pesquisa repleta de shopper insights acionáveis.

Compartilhando

conhecimento!

"Comprar é provar, tocar, testar, considerar e pôr para fora

nossa personalidade através de diversas possibilidades,

enquanto decidimos o que precisamos ou desejamos. Com-

prar conscientemente não é procurar somente externamen-

te, como numa loja, mas internamente, através de memória e

do desejo. Fazer compras é um processo interativo no qual

dialogamos não só com pessoas, lugares e coisas, mas também

com parte de nós mesmos...O ato de comprar é um ato de auto-

expressão, que nos permite descobrir quem somos" April Benson.

Nossos Artigos!

Por Bia Calvacante

Quem compõe

a Shoppermkt?

Bia Cavalcante

Diretora e Fundadora da ShopperMkt Group

Bia tem mais de 15 anos de experiência em Gerenciamento por Categorias, Trade Marketing e Shopper Understanding, liderando importantes projetos nessas áreas como executiva da indústria (Adams e Unilever), e consultora. Ministrou treinamentos para grandes empresas em diversas cidades do Brasil, Argentina, México, Venezuela e Colômbia. É professora da ESPM e, há 7 anos, líder do comitê da Associação ECR. É administradora formada pela PUC, com passagem pela University of Utah, Universidad de Salamanca, FGV, ECA, e FFLCH, além de ser pesquisadora e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA/USP, onde se especializou em criação de valor para o shopper e experiência de compras. É autora de artigos nacionais e internacionais sobre experiência de compra, atmosfera de loja, qualidade de serviços, layoutização, sortimento e gerenciamento por categorias. Bia é especialista e amante de todos os aspectos que envolvem o uso do shopper nas estratégias dos negócios.

Cesar Chamie

Sócio Diretor da ShopperMkt Group

Cesar tem mais de 18 anos de experiência em Marketing Promocional e Eventos. Trabalhou na Bullet, McCann World Group e Grupo ABC. Liderou projetos de perfis: ações de ponto de venda, incentivo, convenções e grandes eventos. Como diretor de produção, atendeu clientes como: Unilever, Kraft, GM, Nestlé, Sadia, J&J, Natura, Petrobras, Mastercard e Bradesco. Nesse período, acumulou um grande repertório no que diz respeito a dinâmicas e fluxos promocionais, organização dos processos logísticos e montagem de eventos e treinamentos. Foi responsável por projetos como: lançamento de Dolce Gusto – Nestlé, ativações e ações de PDV, união entre Knorr e Cica, planejamento e execução da promoção Ipod no palito da Kibon, calendário de eventos do Bradesco, convenções da Natura, calendário promocional Lacta 100 anos, entre outras.

Cesar formou-se em Ciências Econômicas e tem especialização em marketing e gestão de pessoas. Dedicou sua carreira em busca da viabilidade das grandes idéias e da excelência de sua execução, sempre se destacou por ser apaixonando por desafios.

A experiência

é o que compõe

o modo

Shoppermkt

de ser e atuar!!!

Onde nós estamos

localizados...